terça-feira, 7 de março de 2017

A Necessidade de Receber a Cristo



         
 No Evangelho de João, cap 1:27 encontramos a seguinte mensagem; Contudo aos que o receberam, aos que creram em seu Nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
            No cap 3 de Genesis, podemos ver sobre a queda do ser humano, e consequentemente sua separação da comunhão como filhos de Deus. Uma vez destituída da glória do Pai pela ação do pecado, a humanidade perdeu o contato com o criador, sendo agora obrigada a sair da presença divina à perambular pela face da terra como fugitivo.
            A obrigação da fuga deu-se devido à desobediência. Gen 2:15,16. Havia uma liberdade para que o homem se alimentasse de todas as arvores que haviam no Éden; porém da arvore que se encontrava no meio do jardim, não poderia ser tocada; pois a mesma traria a morte.
             A morte seria a sentença pela desobediência. No entanto por influência, a ordem divina foi desobedecida, trazendo sérias consequências à vida humana na terra, sendo necessária a providencia de Deus, para resgatá-los novamente.
            Podemos ver em gen. 3:15, 16 a reunião; quando o SENHOR Deus decreta a sentença à mulher, ao homem, e à serpente pelo crime cometido. Junto da sentença, também a proposta de resgate. O Apostolo Paulo menciona em romanos 3:  23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, necessitando assim da justificação de seu estado pecaminoso; E essa justificação foi efetuada por Jesus na Cruz.
24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. A NECESSIDADE DE ESCOLHER A CRISTO vem exatamente porque não há como o ser humano ser justificado, a não pelo sacrifício de Jesus no calvário. A justificação do pecado vem somente pela redenção que há em Cristo Jesus.
            Agora cabe ao homem à decisão por Cristo, ou sofrer a condenação eterna; (Mateus 25:41)  Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. (Mateus 25:34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
            Deus em seus planos de redenção, através do sacrifício vicário de Jesus Cristo na Cruz, deu liberdade ao homem para escolher a salvação ou a condenação como descrito acima. A bíblia nos traz recomendação: (Heb. 4:7) Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração".
            A redenção do homem teve caráter especial, no antigo testamento as ofertas pela expiação do pecado eram feitas  por meio de sacrifício com animais irracionais, era necessário ser repetidas sempre. Porem Jesus ofereceu um sacrifício perfeito sem necessidade de repetição; ofereceu-se a si mesmo para efetuar de uma vez a eterna redenção do ser humano. ( Hebreus 9:12) Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, Hebreus 10:19 – sendo assim, receber a Cristo como Salvador, é a melhor escolha do ser humano nesta vida. É um grande privilégio ser chamado “filho de Deus”.
            Faça agora mesmo a decisão de receber a Cristo como único suficiente Salvado de sua vida  - Orando assim;  
Querido Senhor Jesus; neste momento aceito a tua palavra em vida, Palavra que me traz salvação, alegria e conforto espiritual. Concede-me o querido Espírito Santo, para me ajudar, confortar e me dar direção para te servir com gratidão. Amém.
             
           Dileto leitor; fazemos votos que sejas abençoado por Deus, e tenha uma vida plena em Cristo Jesus. De seu Irmão Cristo:

Pastor: João Camargo da Cruz.

Envie suas perguntas, pedidos de oração pelo e-mail:  jcamargocruz@hotmail.com

Com muito  prazer mandaremos  resposta. 

Seguidores